Homem se passa por policial e aproveita tragédia em Brumadinho para aplicar golpes no Centro de BH

Divulgação/Polícia Militar de Minas

Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (1º) após furtar celulares na região Central de Belo Horizonte. O autor se passava como policial federal e enganava as vítimas ao dizer que precisava de celulares para auxiliar na busca das vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de BH. O suspeito é do Paraná e teria viajado à região metropolitana para aplicar o golpe.

“Esse demônio estava com a camisa da Polícia Federal (PF) e uma mochila rodando as imediações de shoppings populares aqui no Centro de BH. Ele abordava pessoas afirmando que fazia um serviço de drone e precisava de celular de última geração para auxiliar em um trabalho da PF”, relata ao BHAZ o sargento Gilberto Junior, responsável pelo registro da ocorrência.

Ele foi flagrado nos shoppings Oiapoque e Xavantes, e levantou suspeita de pessoas que foram abordadas. Acionada, a Polícia Militar encontrou o homem, que, mesmo na presença dos militares, tentou sustentar a história que era um policial federal.

“Ele continuou insistindo que era policial lá do Paraná. Descartamos essa possibilidade com a PF. O golpista chegou a se deslocar para Brumadinho, tem fotos da lama e enganou um transporte à disposição da Vale para vir a Belo Horizonte”, explica o sargento.

O homem detido enganou um taxista que está à disposição da Vale, para transportar envolvidos no rompimento da barragem e no resgate de vítima, ao afirmar que era um policial federal e precisava fazer um trabalho na capital mineira. Segundo Gilberto Junior, ele furtou entre três e quatro celulares, já que um deles pode ser, de fato, do autor.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!