Pesquisar
Close this search box.

Homem armado faz criança e jovem reféns há mais de 14 horas em Belo Horizonte

Por

reféns bh
Situação com reféns já dura cerca de 14 horas (Asafe Alcântara/BHAZ)

Um criança de 7 anos e jovem de 23 são mantidos reféns por um homem armado, no bairro Parque São Pedro, na região Norte de BH, desde às 18h de ontem (21).

De acordo com a Polícia Militar, Leandro Pereira, de 39 anos, era companheiro da mãe da criança. Ele exige a presença da mulher no imóvel para libertar os reféns, na rua Domingos Grosso.

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e outras equipes locais tentam negociar desde o início da noite de ontem. A mãe da criança, que é prima de primeiro grau de Leandro, está em atendimento médico e não se encontra no local.

“A situação está chegando a ficar crítica, ele está muito alterado. Já passa de 12 horas, esse processo de negociação, e isso precisa evoluir. O Bope está em contato, essa negociação não parou durante toda a madrugada”, disse a major Layla Brunella, porta-voz da PM em Minas em coletiva de imprensa nesta quinta.

Segundo a militar, Leandro está ameaçando diretamente a vida do enteado e do outro refém. Por se tratar de uma casa mais fechada, o acesso dos militares também acaba restrito.

“Mas todos os trabalhos são muito técnicos, então esses acessos já foram verificados pelo Batalhão de Operações Especiais. O acesso, dentro daquilo que é possível, está sendo feito”, conclui.

Em áudio acessado pelo BHAZ, enviado durante o sequestro, Leandro ameaçou também o pai da criança. “Me ameaça não, que o negócio não tá bom aqui dentro não. Revólver tá cheio de bala e eu não vou ter dó de usar desgraça nenhuma aqui não, cê tá ouvindo? Se você ligar aqui me ameaçando quem vai ficar na falta é você”, disse.

Leandro matou a ex-companheira em 2008 e foi julgado em 2011. Segundo a PM, as negociações no local ainda estão em andamento.

Em atualização.

Vitor Fernandes

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ