Homem é arrastado por enxurrada e desaparece durante forte chuva na Grande BH

Edson da Silva/Facebook/Reprodução + PMMG/Divulgação

Uma forte chuva deixou rastro de destruição em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (13). Casas foram alagadas, pessoas ficaram ilhadas e carros foram arrastados. Um homem está desaparecido depois de ser levado pela enxurrada. Em cidades e regiões próximas, como Barreiro, em BH, e Contagem, a chuva também levou transtornos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva no bairro Palmares deixou várias pessoas ilhadas sobre os tetos de carros. Muitos veículos foram levados pela força das águas e um homem, que ainda não teve a identidade revelada, acabou desequilibrando e caindo.

O homem foi levado, assim como o carro dele, e ainda não foi encontrado. Os bombeiros fizeram buscas durante a madrugada e conseguiram localizar o veículo da vítima, mas sem o proprietário. As buscas continuam, neste sábado (14), e drones são usados para auxiliar nos trabalhos.

Veículo foi encontrado sem o motorista (PMMG/Divulgação)
Veículo foi encontrado sem o motorista (PMMG/Divulgação)

Estrago das chuvas

Pelas redes sociais moradores de Ibirité compartilharam vídeos da chuva e ficaram espantados ao ver carros sendo arrastados. “O carro ‘tá’ descendo gente. Meu Deus”, diz uma mulher. “O carro desceu”, fala um rapaz.

Em uma das publicações é informado que três pessoas morreram por conta das precipitações. O BHAZ entrou em contato com a Defesa Civil de Minas Gerais, porém o órgão não confirmou os óbitos.

O órgão esclareceu que algumas casas foram atingidas e que ruas ficaram alagadas. O balanço com o número de desalojados ainda não foi passado, pois a Defesa Civil Estadual afirma que não está conseguindo entrar em contato com as autoridades do município da Grande BH.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!