Homem ateia fogo na casa da família e mata duas crianças e uma adolescente carbonizadas na Grande BH

incendio esmeraldas
Uma adolescente de 15 anos foi resgatada da casa em chamas, localizada no bairro Tijuco, em Esmeraldas (Reprodução/Google Street View)

Duas crianças e um adulto morreram no início da noite desta quinta-feira (23), durante um incêndio criminoso em uma casa de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou depois que um indivíduo – que é uma das vítimas – entrou na residência e ateou fogo com os moradores dentro.

Entre as vítimas, um bebê de dois meses e uma menina de cinco anos já se encontravam carbonizados quando a equipe de socorro chegou ao local. Com apoio aéreo, os militares salvaram uma adolescente de 15 anos com vida. Ela foi conduzida em estado grave ao Hospital João 23, na capital mineira, com 90% do corpo queimado.

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Esmeraldas confirmou ao BHAZ que a jovem de 15 anos não resistiu aos ferimentos e morreu, no próprio hospital de BH.

Moradores próximos informaram aos bombeiros que o homem responsável por provocar as chamas seria ex-companheiro da mulher que vivia na casa, com quem ele passava por um processo de separação. No local, os militares encontraram rastros de combustível, que pode ter sido usado para começar o incêndio.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!