Pesquisar
Close this search box.

Homem é baleado na boca durante discussão com vizinho em Venda Nova

Por

hospital risoleta neves
Vítima foi levada para Hospital Risoleta Neves (Reprodução/Google Street View)

Uma discussão entre vizinhos terminou com um homem de 32 anos baleado na boca. O caso foi registrado no bairro Copacabana, na região de Venda Nova, nessa segunda-feira (15). Câmeras de circuito de segurança mostraram a briga entre os moradores e o momento em que uma terceira pessoa aparece e saca uma arma de fogo. Os suspeitos não foram presos.

A esposa da vítima contou que o companheiro dela tem uma desavença com o vizinho, pois quando eles estavam separados, ela chegou a ter um relacionamento com o morador da região. Ontem, quando o casal chegava em casa, o homem teve um desentendimento com o suspeito.

Apesar da discussão, a mulher levou o companheiro para dentro de casa, no entanto, ele estava muito nervoso, pegou uma faca e saiu para prosseguir a briga. Conforme registrado na ocorrência, a mulher ouviu um disparo de arma de fogo. O marido dela estava caído e com sangramento.

A mulher auxiliou o companheiro com o objetivo de evitar que ele se engasgasse com o sangue. O homem foi levado até o Hospital Risoleta Neves. Os médicos constataram lesão intraoral grave. O projétil estava alojado. O quadro de saúde da vítima era estável.

Crime filmado

Câmeras de circuito de segurança registraram todo o ocorrido. A PM teve acesso às imagens. Ainda segundo a ocorrência, os vizinhos apareceram discutindo e um terceiro homem, que não foi identificado, chegou sacando uma arma de fogo e indo até a vítima.

O disparo não chegou a ser filmado, pois a câmera perdeu o alcance de registro. Na sequência, o vizinho e o homem, que apareceu com a arma, entraram em um carro preto e fugiram. Buscas foram realizadas na região, mas os suspeitos não foram encontrados.

A Polícia Civil foi procurada pelo BHAZ e informou que a apreendeu a arma utilizada no crime e encaminhou para “exames periciais”. “Até o momento, não houve suspeito conduzido. A investigação está em andamento na 2ª Delegacia de Polícia/Venda Nova”, esclareceu em nota.

Nota da Polícia Civil

“Assim que acionada, com a ocorrência do crime na segunda-feira (15/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe da perícia ao local dos fatos, onde foram feitos os primeiros levantamentos. Entre o material apreendido, está a arma branca, utilizada na prática criminosa, encaminhada para exames periciais. Até o momento, não houve suspeito conduzido. A investigação está em andamento na 2ª Delegacia de Polícia/Venda Nova”.

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ