Homem é condenado a mais de 15 anos de prisão por matar a mulher dentro de carro

Após matar a mulher, homem tentou suicídio

A Justiça condenou a 15 anos e quatro meses de prisão Felipe dos Reis Santana, em julgamento nesta quinta-feira (21). O homem era acusado de matar a própria mulher dentro de um carro na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A condenação foi por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil e feminicídio.

O crime, ocorrido em 2016, chocou a todos, pois a vítima, Ana Luisa dos Santos Alves apresentava diversas perfurações pelo corpo. O relacionamento do casal era marcado por ciúme e possessão. A Polícia Civil ao concluir o inquérito do caso classificou o crime como feminicídio. De acordo com a delegada responsável pelo caso, a jovem apresentava fratura na vértebra, pois foi esmagada no momento do assassinato.

Devido a força utilizada pelo criminoso, Ana teve hematomas na tireoide e traumatismo crânio-encefálico. As artérias e as veias da vítima foram atingidas devido a profundidade dos cortes feitas por Felipe no pescoço da companheira. No veículo, foram encontradas as alianças do casal, um cartão além de buquê de flores. Felipe terá que cumprir a pena em regime fechado.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!