Homem confessou estupro em BH após ameaças de outros criminosos

estupro canaã bh
Rapaz sofreu ameaças de morte de outros criminosos e decidiu se entregar, segundo a Polícia Civil (PC/Renato Rios Neto)

O homem que se entregou e confessou o estupro de uma estudante de 22 anos no bairro Canaã, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, procurou a polícia após receber ameaças de mortes de outros criminosos na região onde mora.

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Civil revelou detalhes da investigação. Após o estupro, segundo o delegado Henrique Miranda, o criminoso deu início a uma sequência de fugas.

Durante rastreamento nesse fim de semana, no entanto, a informação se espalhou pela comunidade onde ele mora.

“Diante da pressão da polícia e das ameaças, o autor acabou ficando acuado e não teve outra opção senão se entregar. Ontem à noite, ele se apresentou na delegacia de plantão do bairro Floresta”, explica o chefe de Polícia.

O suspeito se apresentou com o sogro e uma companheira, sendo encaminhado à Delegacia de Mulheres da capital.

Homem achou que vítima havia morrido

No dia do crime, na quarta-feira (5), a vítima foi atendida no Hospital Odilon Behrens. Ela prestou depoimento na delegacia e, no dia seguinte, a equipe de investigadores buscou as imagens de câmeras de segurança.

Segundo a delegada Cristina Angelini, a vítima disse que o homem a atacou e a levou à força para um lote vago. Ele teria dito à estudante que era um traficante “muito conhecido e temido” na região do Centro e, por isso, saberia a movimentação dela e de seus familiares.

“Temendo contra a própria vida e dos familiares, ela não foge. Ele começa estrangulando ela com as mãos, não consegue, porque ela reluta. Ele pega um cadarço do tênis, enforca ela também e não consegue. Por fim, pega a blusa dela e enforca”, diz.

A delegada diz que o homem acreditou que a vítima estava morta, então a abandonou no terreno baldio e foi embora com os pertences dela. Logo após o crime, moradores da região viram o suspeito sujo de sangue e terra.

Diz que se arrependeu de estupro após ameaças

Ao sair da 1ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil, na noite de ontem, o suspeito falou à imprensa. Chorando, ele disse que se arrependeu do crime.

“Pedir perdão à minha esposa, meu filho. Fiquei cego como outro ser humano que fosse cometer outro crim””, declarou (assista abaixo).

A vítima está sendo ouvida nesta segunda. A Polícia Civil conseguiu imagens do dia 3 de outubro, em que o homem passa na rua e observa outra mulher. Já em outra, ele segue a estudante que denunciou o crime na semana passada, o que leva a acreditar que o crime foi premeditado.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!