Homem desaparece em estrada da Grande BH e filho de 5 anos é encontrado abandonado

Reprodução/Facebook

O desaparecimento de um homem de 31 anos, na cidade de Rio Acima, na região metropolitana da capital, intriga policiais, bombeiros e familiares. Isso porque o homem sumiu na última quarta-feira (2), deixando o filho de 5 anos abandonado em uma estrada da cidade. Até agora, as informações sobre seu paradeiro estão desencontradas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe sobre a localidade de Benedito Cipriano da Silva Junior, conhecido como “Julinho”. Ele teria saído com o filho de 5 anos na quarta-feira, quando teve um surto psicológico e abandonado o menino em uma estrada.

A criança foi encontrada na quinta-feira (6) e entregue à mãe, que mora em Belo Horizonte. De acordo com a corporação, o homem tem histórico de surtos e já teria desaparecido antes. O rapaz também já se envolveu em denúncia de agressão contra a ex-mulher (leia mais abaixo).

Os bombeiros começaram as buscas pelo homem na manhã desta terça-feira (8) após a patroa de Benedito, que comunicou o seu desaparecimento à corporação. Desde às 10h, os militares procuram por ele na zona rural da cidade de Rio Acima.

Outra versão

Ao contrário do que afirma o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, familiares de Benedito contam que ele já foi encontrado e está hospitalizado em uma unidade de saúde de Belo Horizonte – mas não sabem precisar qual. Em uma postagem nas redes sociais, a irmã de Benedito, Juliana Silva, conta que o irmão teria sido espancado por três pessoas e estaria muito ferido e sem memória.

Em conversa com o BHAZ, o padrasto de Benedito negou que o homem tenha abandonado o próprio filho em uma estrada e contou uma versão diferente da história. “Na verdade, ele foi raptado e espancado. Só que as pessoas que pegaram ele, largaram a criança na estrada. Ele não faria isso com o filho. Na semana passada ele foi em BH buscar o menino que estava com a mãe”, conta.

Segundo ele, Benedito e a ex-mulher estão passando por um processo de separação cercado de brigas. “Ele tem uma rixa com ela, porque ela largou ele e foi para Belo Horizonte como menino, onde se envolveu com outro homem”, conta.

O padrasto acredita ainda que o sumiço de Benedito pode estar relacionado com as brigas que ele teve com a mulher na última vez que esteve em BH, na semana passada.

Em 2018, a ex-mulher de Benedito chegou a registrar boletins de ocorrências contra ele. Dentre os relatos estão brigas, agressões e ameaças da parte dele. Em uma das ocasiões, ele invadiu a casa da mulher para tentar levar o filho embora. Ela também alega que o homem teria problemas com bebidas e com drogas.

Localizado ou não?

O BHAZ conversou com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, sobre a possível localização de Benedito. Segundo Aihara, não há informações de que o homem tenha sido localizado. “Há uma equipe de bombeiros na mata procurando por ele. Caso a família tenha o localizado, é importante que comunique aos bombeiros para que se encerre a busca, pois, esses militares poderiam ser empenhados em outra ocorrência”, explicou Aihara.

Procurada pela nossa reportagem, a Fhemig, responsável pela administração dos hospitais estaduais, não quis informar se Benedito deu entrada em algum hospital, fato que dificulta saber se ele foi encontrado ou não. “Trata-se de um procedimento padrão não informar a entrada de pacientes, nem o estado de saúde”, disse a Fhemig por meio de sua assessoria de imprensa.

As buscas por ele foram encerradas por hoje e devem ser retomadas nesta quarta-feira (9), com o uso de cães farejadores. A Polícia Civil ainda apura as causas do desaparecimento de Benedito.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!