Homem é assassinado a tiros dentro de padaria em Belo Horizonte

padaria pontal III
Vítima foi baleada na cabeça, pernas e braços (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 27 anos foi morto a tiros em uma padaria, na noite dessa segunda-feira (23), na avenida Abolição, no bairro Jardim dos Comerciários, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A suspeita é de que a vítima estivesse envolvida com traficantes. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi ao local para comprar balas quando foi surpreendido por dois homens armados. Eles dispararam várias vezes, na cabeça, pernas e braços da vítima. Na cena do crime, foram encontradas 18 munições.

Informações preliminares indicam que o jovem era primo de um homem conhecido como “Araká”. Esse primo, por sua vez, teria desavenças com um rapaz apelidado de “Lágrima”, traficante de drogas da região. Os dois estão presos, e a suspeita da PM é de que a execução tenha sido motivada pelo tráfico.

O boletim policial aponta que os autores fugiram em um Fiat Uno com destino ao bairro Mantiqueira. Durante a investigação, foi constatado que a vítima tinha passagem por furto, tráfico, homicídio e porte de armas.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que instaurou uma investigação para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Em relação ao homicídio registrado na noite desta segunda-feira (23/5), no bairro Jardim dos Comerciários, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos e coletar vestígios. O corpo do homem, de 27 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para se submeter aos exames cabíveis. A PCMG instaurou procedimento investigativo para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. A investigação segue em andamento.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!