Homem estupra menina com transtornos psiquiátricos em hotel fazenda

delegacia de ribeirão das neves
Ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 57 anos foi preso após estuprar uma menina, de 11, em um hotel fazenda na cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse sábado (15). A vítima tem transtornos psiquiátricos. O suspeito trabalhava com o pai dela e atraiu a criança oferecendo uma limonada.

O tenente Livingstone Ribeiro, da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, atendeu a ocorrência e disse ao BHAZ que populares tentaram linchar o suspeito depois do pai da menina descobrir o estupro. “Quando chegamos ao local encontramos o homem já imobilizado”.

O policial detalhou a forma utilizada pelo suspeito para atrair a garota. “Ele ofereceu uma limonada para a menina, pois tinha visto mais cedo ela manifestando interesse na bebida. A criança foi levada para uma casa de funcionários”. O pai da criança, segundo o tenente, descobriu o crime após sentir falta da filha.

“Imediatamente o familiar foi até este imóvel e arrombou a porta. Ele encontrou a filha com o homem. A menina contou todos os detalhes do crime. Este é um caso muito terrível e triste”, destaca o tenente Ribeiro.

Revolta

O caso provocou a revolta em todos que estavam no hotel fazenda. Prova disso que as pessoas se reuniram para impedir a fuga do suspeito. “A informação que recebemos era de que um homem estava sendo agredido por violentar sexualmente uma menina”, relembra. O homem foi preso em flagrante.

Vítima

A garota deu entrada no Hospital 25 de Maio, em Esmeraldas, e após a realização de exames foi confirmada a conjunção carnal. “Diante da confirmação ela precisou ser transferida para o Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte, para ser medicada contra doenças sexualmente transmissíveis”, disse o tenente.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Crime sexual

O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.

O art. 217A prevê o crime de estupro de vulnerável, configurado quando a vítima tem menos de 14 anos ou, “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A pena varia de 8 a 15 anos.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!