Homem é executado a tiros em frente a filho de consideração na região Oeste de BH

rua altemísia maria dos santos
Vítima visitava ex-namorada e filho de consideração no momento do crime (Reprodução/Google street view)

Um homem de 41 anos foi morto a tiros em frente a criança que considerava como filho, na noite de ontem (11), no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. O episódio ocorreu por volta das 21h, na rua Altemísia Maria dos Santos, quando a vítima visitava o menino e a ex-namorada após um tempo sem contato. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo relato da mãe da criança à Polícia Militar, a vítima estava morando no bairro Serra, na região Centro-Sul de BH. Ele entrou em contato com a mãe durante o dia, pelo WhatsApp, pedindo para ver o menino, que era seu filho de consideração. Chegou por volta das 17h e pretendia passar a noite lá.

Por volta das 19h, o homem atendeu uma videochamada de um colega que supostamente morava com ele. O suspeito, 20, combinou de ir até o amigo para entregar uma quantia em dinheiro. Durante a ligação, a ex-namorada observou que ele estava dentro de um carro, acompanhado de outras pessoas.

Criança presencia assassinato

A mulher contou aos militares que, às 21h, a vítima e seu filho desceram do apartamento para encontrar o suspeito. Cerca de dez minutos mais tarde, ela ouviu disparos e desceu para ver o que acontecia. Deparou-se com o filho chorando, “desesperado”, tentando entrar no portão do prédio. O ex estava caído ao chão, já sem vida.

A PM apreendeu objetos pessoais da vítima, como celular, isqueiro e R$ 602 em dinheiro. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local e constatou a morte. O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte e, a ocorrência, encaminhada à Central Estadual do Plantão Digital.

Em nota ao BHAZ (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que “instaurou procedimento investigativo para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime”, diz um trecho do comunicado.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que tomou conhecimento do fato ocorrido na noite desta segunda-feira (11/4), no bairro Havaí, deslocou ao local equipe da perícia criminal e policiais civis do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram realizados os primeiros levantamentos e coleta de vestígios. O corpo do homem, de 41 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para se submeter aos exames cabíveis e a PCMG instaurou procedimento investigativo para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. Outras informações serão prestadas em momento oportuno.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!