Homem foge com filha de 3 anos e tenta enforcá-la em hotel de Contagem

viatura pm griroflex
Irmão do autor informou ao BHAZ que a criança está bem e a volta para casa já está sendo acertada (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um pai tentou enforcar a própria filha, de 3 anos, em um hotel de Contagem, na região de metropolitana de Belo Horizonte. A ideia do homem seria se matar depois de assassinar a pequena. No entanto, ele não conseguiu tirar a vida da garotinha devido a um defeito no dispositivo utilizado. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5).

Após denúncia dos hóspedes do hotel à PM, pai e filha foram encontrados no chão do quarto da hospedagem. A menina apresentava um hematoma no pescoço e tinha os olhos inchados. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Contagem e já está bem. A vítima está sendo cuidada por um tio.

Quando os militares tentaram retirar a criança dos braços do pai, o homem reagiu e tentou pegar a arma de um dos policiais. No entanto, ele foi contido e algemado. No banheiro do quarto, foi encontrada uma garrafa de vinho vazia, duas cordas, laço de forca pronto, e alguns medicamentos espalhados. O criminoso ainda teria dopado a si mesmo e a criança, antes de tentar matá-la.

A tentativa

A recepcionista do hotel recebeu ligações de alguns hóspedes informando que a criança estava chorando. A mulher bateu na porta do apartamento, mas não obteve resposta e resolveu usar a chave reserva para averiguar a situação. Ao entrar no quarto, a mulher encontrou o homem caído no chão, dizendo que era um “monstro”, enquanto a criança caminhava em volta do pai.

Bilhete escrito por autor do crime
Homem escreveu bilhete com instruções (Reprodução/Redes Sociais)

A PM averiguou que o assassinato não foi consumado por causa de uma falha do dispositivo. O pai tentou enforcar a filha pendurando a corda em uma barra móvel de exercícios. Porém, a barra não “segurou” o peso da menina.

A fuga

O homem reside em São José dos Pinhais, no Paraná, e se aproveitou do fato de ter a guarda compartilhada para fugir com a filha. O autor foi, de ônibus, para Contagem, onde já viveu, com a intenção de ir para a casa dos pais. Ele garantiu aos policiais que, inicialmente, não tinha o propósito de fazer mal à criança. Ele também relatou que “perdeu a consciência” quando chegou ao hotel e só se lembra de ter acordado com a chegada dos policiais.

Por causa da guarda compartilhada, o homem tinha direito de ficar com a criança até esta segunda-feira (5). Após o crime, o Conselho Tutelar deixou, provisoriamente, a garotinha com o tio. Ao BHAZ, o guardião temporário informou que já está em contato com a mãe da criança, para que a menina possa voltar para casa.

Segundo o irmão do autor, que não será identificado, o crime não foi motivado por vingança contra a ex-mulher. No entanto, ele preferiu manter o sigilo sobre o que teria provocado as atitudes do irmão. O tio garantiu ainda que a garota não teve nenhum ferimento mais sério. “Ela está ótima, está comigo. Graças à Deus, não ocorreu nada grave. Dos males, o menor”, declarou.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!