Homem mata namorada por ‘se sentir humilhado’ após ser chamado de ‘inútil’ em BH

feminicídio bairro planalto
Segundo o homem, ele teve um ‘momento de raiva’ durante uma discussão com a vítima (Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 25 anos foi preso após confessar ter matado a namorada a facadas no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte, na tarde desse sábado (11). Ele disse à Polícia Militar que se sentiu humilhado depois que ela o chamou de “inútil” em uma discussão.

A corporação foi acionada por volta das 15h30. Um morador da república onde ocorreu o crime afirmou que a vítima, de 23 anos, havia sido esfaqueada e estava caída no corredor do edifício.

Chegando ao local, os agentes encontraram a mulher no chão, coberta de sangue, e a faca que teria sido usada no crime. Desse modo, a equipe encaminhou a vítima ao Hospital Risoleta Neves, onde médicos constataram a morte.

Homem confessa ataque com faca

Uma testemunha indicou a localização do suspeito à PM. Na abordagem, a 200 metros da república, ele foi encontrado sujo de sangue e confessou ter discutido com a vítima. Ele relatou que se sentiu “humilhado” após ser chamado de inútil e a atacou.

Os policiais prenderam o homem em flagrante. Antes de ser conduzido à delegacia, ele recebeu atendimento médico no hospital pois tinha pequenos cortes nas duas mãos.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que se deslocou para coletar levantamentos e vestígios para a investigação assim que foi acionada. “A PCMG esclarece que o suspeito, de 25 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde teve sua prisão ratificada pelo crime de homicídio qualificado. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, diz trecho da nota.

Nota da Polícia Civil na íntegra:

Em relação aos fatos ocorridos, na tarde desta sábado (11/3), no bairro Planalto, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia oficial para realizar os primeiros levantamentos e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação. O corpo da vítima, de 23 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette (IMLAR), onde foi submetido a exames de praxe. A PCMG esclarece que o suspeito, de 25 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde teve sua prisão ratificada pelo crime de homicídio qualificado. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!