Homem morre ao cair em máquina de processamento de farinha em Contagem

Fábrica em Contagem
Homem estava fazendo a manutenção da máquina, quando o equipamento ‘acionou’ (Reprodução/Google Stree View)

Um homem morreu após cair em uma máquina de processamento de farinha, na manhã desta sexta-feira (30), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o óbito da vítima foi constatado ainda no local.

De acordo com os bombeiros, o homem estava fazendo a manutenção da máquina, quando o equipamento “acionou”, por volta das 11h30 de hoje. A vítima ainda não foi identificada.

Viatura dos bombeiros
Morte da vítima foi constatada pelos bombeiros (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O acidente aconteceu em uma fábrica na rodovia Vereador Joaquim Costa, no bairro São Sebastião. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local e a perícia da Polícia Civil também foi acionada. O local foi isolado pelos militares.

Casos recorrentes

Os casos de acidentes com grandes máquinas não são raros. Há pouco mais de um mês, uma mulher de 40 anos passou por momentos de apuro após ficar com uma das mãos presa em uma máquina de fazer pão de queijo, também em Contagem (relembre aqui).

A mão da vítima conseguiu ser retirada após os bombeiros conseguirem rotacionar o rolo da máquina no sentido contrário. Após os trabalhos dos militares, a equipe do Samu ficou responsável por fazer o curativo do ferimento e levou a mulher até o hospital.

Já nessa semana, o TRT-MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais) decidiu que um homem que teve o pé amputado por uma máquina agrícola ao fazer um serviço de descarregamento de grãos de soja será indenizado em mais de R$ 200 mil (veja mais aqui).

Quem foi condenado a indenizar o homem é um empresário de Paracatu, na região Noroeste de Minas, para quem a vítima trabalhava. O trabalhador teve o pé amputado em março de 2020, e a Justiça condenou a tentativa do empresário de atribuir a culpa à própria vítima.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!