Homem rouba ônibus, dirige por 3 km até ser preso na Amazonas e dorme na delegacia

furto ônibus amazonas
Suspeito foi abordado pela PM na altura do número 8500, na avenida Amazonas, em BH (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 35 anos roubou um ônibus da linha 7110 (Riacho das Pedras/Betânia) na avenida Amazonas, no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, e andou com o veículo por cerca de três quilômetros até ser preso. O crime ocorreu na noite de ontem (31), na altura do Cefet-MG.

O motorista conta que o ônibus teve problemas mecânicos por volta as 19h. Já às 21h, quando o coletivo estava parado, o suspeito apareceu e o ameaçou, fugindo com o veículo no sentido Contagem.

O motorista acionou a Polícia Militar, que rastreou o coletivo e encontrou o homem na altura do número 8500, ainda na Amazonas. O suspeito não tinha documento de identificação e se recusou a dar o nome verdadeiro.

Em depoimento, a vítima afirma que ligava para o reboque quando o assaltante o surpreendeu. Na delegacia, o suspeito passou um longo período dormindo.

Após acordar, disse estar passando mal e com o corpo dolorido. Ele foi levado à UPA Leste, onde o médico constatou somente mal-estar e fadiga. Por volta das 2h desta madrugada, os militares o conduziram de volta à delegacia.

O reboque da empresa removeu o ônibus da avenida.

Em nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que a ocorrência está em andamento na Central Estadual do Plantão Digital. “Tão logo os procedimentos de polícia judiciária sejam finalizados será possível informar sobre o desfecho desta ocorrência”, diz o comunicado.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!