Homem tenta matar ex a facadas após churrasco com amigos

delegacia polícia civil contagem
Detalhes do caso foram passados no Departamento de Polícia Civil (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 42 anos foi preso, na última quarta-feira (27), suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 45, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil deu detalhes da investigação na manhã de hoje (29). O investigado tentou matar a mulher após um churrasco com participação de amigos.

O crime foi em 27 de outubro do ano passado, quando o homem deu oito facadas na mulher, na casa dela. Ele fugiu do local após tentar assassinar a vítima com quem mantinha um relacionamento, que durou cerca de um ano. A mulher ficou pouco mais de uma semana internada. Após receber alta, prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e disse que o crime foi praticado pelo ex.

A delegada Renata de Oliveira Lima explicou que o homem continuava se aproximando da mulher e a ameaçando, mesmo não tendo mais relacionamento com ela. “Por serem vizinhos, ele continuava transitando pelo local e passando várias vezes por dia diante da residência dela. Ela solicitou medidas protetivas, que foram encaminhadas ao juiz”.

entrevista polícia civil
Detalhes da investigação foram passadas em entrevista coletiva (PCMG/Divulgação)

“A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi preso pela equipe da 1ª Delegacia em Justinópolis”, detalhou.

Crime após churrasco

A tentativa de feminicídio ocorreu depois de um churrasco. “Eles já tinham tido alguns atritos, mas estavam em um churrasco entre amigos. Logo após os amigos irem embora, ele voltou, pegou uma faca, alegando ciúmes, e desferiu várias facadas na vítima”.

A delegada alerta que alguns comportamentos são sinais de que podem resultar em agressão. “Esse ciúmes excessivo, esse descontrole, não aceitar amizades, seja do sexo feminino ou do sexo masculino, buscar afastar da família”.

“Tudo isso são sinais de controle excessivo, que podem vir, de acordo com o comportamento do indivíduo especificamente, combinar com agressão física”, afirmou ao pontuar que, caso aconteça alguma ameaça, a vítima deve procurar a polícia.

Com PCMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!