Idosa fica presa dentro de apartamento em chamas no Gutierrez

Reprodução/Street View

Uma idosa, de 72 anos, precisou receber atendimento médico após ficar presa dentro de um apartamento que pegou fogo no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte. As chamas atingiram o imóvel localizado na avenida Amazonas por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (22).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco equipes trabalham no combate ao incêndio no local. Como a idosa não conseguia sair do apartamento, eles precisaram forçar a entrada na casa. A vítima foi resgatada e recebeu atendimento de socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) por ter inalado muita fumaça. Ela não corre risco de morrer.

Ainda segundo os bombeiros, o incêndio destruiu uma grande quantidade de livros, jornais, revistas e outros materiais acumulados no imóvel. Pelo menos 8 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas e os trabalhos foram finalizados por volta das 5h59. As causas do incêndio não foram esclarecidas e devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!