Pesquisar
Close this search box.

Idosa morre após ser atropelada por ônibus em BH

Por

idosa atropelada ônibus
Uma idosa de 87 anos morreu após ser atropelada por um ônibus na manhã desta quarta-feira (31) na avenida Silva Lobo, em BH (Asafe Alcântara/BHAZ)

Uma idosa de 87 anos morreu após ser atropelada por um ônibus na manhã desta quarta-feira (31) na esquina da avenida Silva Lobo com a com a rua Oscar Trompowsky, bairro Grajaú, na região Oeste de Belo Horizonte.

O óbito foi constatado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A perícia da Polícia Civil e o rabecão também foram deslocados ao local para fazer a remoção do corpo.

Segundo a Polícia Militar, a idosa tentava atravessar a avenida Silva Lobo quando foi atropelada pelo ônibus fora da faixa de pedestres, ficando fora do campo de visão do condutor do ônibus. O local precisou ser isolado para o atendimento da vítima, que morreu no local.

O ônibus envolvido no acidente é da linha 9201 (Baleia/Nova Granada). Ao BHAZ, o Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) informou que está acompanhando o caso.

“O veículo será recolhido e substituído por carro reserva e o condutor afastado das operações durante o processo”, informou o sindicato.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ