Idosa morre após passar mal e engasgar durante almoço em shopping de Belo Horizonte

bh shopping
Idosa de 82 anos morreu no BH Shopping após engasgar com alimentos (Reprodução/Google Street View)

Uma idosa de 82 anos morreu após passar mal e engasgar enquanto comia em um restaurante do BH Shopping, nessa sexta-feira (27). Maria Celia Carneiro de Freitas almoçava com o filho.

O coordenador de operações e segurança do shopping confirmou à polícia que a idosa estava comendo quando se sentiu mal e engasgou.

Ela teria recebido socorro imediato dos bombeiros do BH Shopping, que a conduziram para o ambulatório e prestaram os primeiros socorros. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também compareceu no local e prestou socorro à Maria Celia.

A médica do Samu informou que a idosa teve uma parada cardiorrespiratória após passar mal. Suspeita-se que a morte tenha sido causada por motivos naturais. A ambulância encaminhou o corpo de Maria Célia para o Hospital Odilon Behrens.

Segundo a Polícia Civil, até o momento, o corpo de Maria Celia ainda “não foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr André Roquete”.

Em nota, o BH Shopping diz que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos”. O estabelecimento informou, também, “que prestou todas as medidas de socorro à vítima”.

Arreda pra cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos.
E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.

Veja a entrevista completa:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!