Idoso é assassinado em casa após acusação sem provas de estupro

idoso-pm
Idoso foi assassinado após acusação sem provas (Amanda Dias/BHAZ)

Um idoso de 72 anos foi assassinado, na noite dessa terça-feira (18), na frente de sua companheira, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi apontado como autor de estupros, mesmo sem comprovação dos crimes. A vítima estava em casa quando foi chamada no portão e morta.

O caso ocorreu por volta das 18h de ontem (18), na rua Santos, no bairro primavera. A companheira do idoso, de 51 anos, contou aos militares que eles estavam em casa quando três homens bateram no portão da residência. O idoso atendeu ao chamado e foi surpreendido com três disparos.

A mulher tentou intervir para que o homem paressee de atirar, mas o suspeito disse que “estuprador tinha que morrer” e, na sequência, efetuou mais dois disparos. Após isso, os homens fugiram do local.

A Polícia Militar foi até ao local, no entanto, não houve a necessidade de socorro, já que a vítima já tinha falecido. A perícia e o rabecão foram acionados. Os militares rastrearam a região no intuito de localizar câmeras que pudessem identificar os autores.

Um levantamento da polícia não identificou nenhuma acusação ou registro de ocorrência contra a vítima. O caso foi encerrado na 9ª Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios de Ibirité e será investigado pela Polícia Civil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!