Idoso mata esposa a machadadas porque ela queria ir à casa de amiga na Grande BH

Google Street View/Reprodução

Uma mulher, de 35 anos, foi assassinada a machadadas por um idoso, de 71 anos, na noite dessa terça-feira (25), em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele a teria matado, pois ela queria ir à casa de uma amiga, mas o idoso não teria permitido.

Em depoimento, a mãe da mulher explicou que filha foi morta na garagem de uma casa, no bairro Pousada Del Rey. De acordo com ela, o casal discutia com frequência e a filha tinha a intenção de se separar do idoso.

A vítima queria ir à casa de uma amiga na noite de Natal, nessa terça-feira, mas o marido não gostou e começaram a discutir. O homem pegou um machado com estava guardado na garagem e atingiu a mulher na cabeça. A filha dela, de apenas 5 anos, presenciou o crime.

A mãe da vítima ouviu os gritos da filha mas, ao chegar ao local, já se deparou com o idoso deslocando o corpo da mulher, para que pudesse fugir de carro.

A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dela foi levado ao Instituto Médico Legal de Betim e o crime está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Polícia de Igarapé. O idoso segue foragido e é procurado.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!