Imóveis na Pampulha vão precisar de obras na rede de esgoto

pampulha bh lagoa
Prefeitura notifica imóveis na Pampulha para fazer obras na rede de esgoto (Beatriz Kalil Othero/BHAZ)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) começou a notificar imóveis que ficam em volta da Lagoa da Pampulha sobre a necessidade de realizar obras na rede de esgoto. Os comunicados começaram a ser enviados na terça-feira (17) para cerca de 2 mil casas que ainda não têm ou não regularizaram a ligação de rede de esgotamento sanitário.

A carta, enviada pelo município, pede autorização para que a Copasa faça a reparação necessária. Segundo a PBH, essas obras de pequeno porte são fundamentais para que o esgoto não seja despejado de forma irregular na Lagoa.

No documento enviado aos proprietários, consta telefone e e-mail para contato. As pessoas têm até cinco dias, a partir do recebimento da carta, para se manifestarem se vão autorizar ou não a entrada dos funcionários da companhia.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, as obras nos imóveis fazem parte de um projeto que tem o objetivo de despoluir a Lagoa da Pampulha.

Em março deste ano, a Justiça de Minas Gerais já havia homologado um acordo entre as prefeituras da capital mineira, Contagem e Copasa para acabar com o despejo irregular de esgoto no cartão postal.

Ao todo, houve 9,8 mil novas ligações à rede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Dessas, 7 mil são em residências de Contagem e 2,8 mil em BH. A expectativa é de que as reparações comecem até o início de 2024.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!