Incêndio atinge 10º andar da Santa Casa, em BH, e mobiliza bombeiros, Samu e até o Bope

Santa Casa pega fogo
Trânsito ainda está bloqueado no entorno da Santa Casa, em BH (Maira Monteiro/BHAZ)

Socorristas do Corpo de Bombeiros atuam, na noite desta segunda-feira (27), para conter um incêndio no 10º andar do hospital Santa Casa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, o fogo está confinado dentro de um quarto da unidade e os pacientes já foram removidos.

Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio teria começado na saída de oxigênio do 10º andar. Pelo menos 10 unidades do Corpo de Bombeiros trabalham na ocorrência, além de policiais militares e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Integrantes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) também atuam no local para conter o “pânico” provocado pelo incêndio.

O trânsito no entorno da Santa Casa foi bloqueado e as autoridades recomendam que motoristas evitem a região. Por volta das 21h08, os bombeiros informaram que o incêndio havia sido controlado e já estava em fase de rescaldo. Já por volta das 21h38, a corporação informou que realizava vistorias na unidade para o retorno dos pacientes que precisaram deixar o local.

Alguns dos pacientes foram transferidos para o hospital São Lucas, que fica nas proximidades, e faz parte do mesmo grupo da Santa Casa. Uma profissional de saúde, que atuava no atendimento aos pacientes, passou mal e precisou ser socorrida enquanto auxiliava no socorro aos pacientes.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!