Pesquisar
Close this search box.

Incêndio atinge Centro de Referência em Saúde Mental em BH e pacientes são evacuados

Por

Incêndio no Cersam
12 funcionários e 8 pacientes foram evacuados (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um incêndio atingiu o segundo andar do Cersam (Centro de Referência em Saúde Mental) Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (12). Pacientes e funcionários precisaram ser evacuados pelo Corpo de Bombeiros e ninguém se feriu.

A corporação foi acionada por volta das 10h30 para o local, que fica no bairro São João Batista. Cinco equipes combateram as chamas e identificaram que o incêndio começou no terceiro pavimento do edifício, no segundo andar.

A suspeita é de que um curto circuito tenha provocado as chamas. O incêndio ficou concentrado no almoxarifado do Cersam e as chamas foram controladas pelos militares.

Ainda segundo os bombeiros, 12 funcionários e 8 pacientes foram evacuados devido à fumaça presente no ambiente. Após o controle das chamas, a equipe fez a ventilação e o local isolado para atuação da perícia.

Incêndio
Chamas se concentraram no segundo andar do edifício (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Sofia Leão

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ