Influenciadora desafia vereador Nikolas Ferreira para luta de muay thay: ’30 minutos é tudo que preciso’

nikolas ferreira
‘Atenção, Nikolas Ferreira: eu estou te desafiando para uma luta de muay thay em público. Isso não é uma ameaça’, escreveu ela (Reprodução/@mylaura_m + @nikolasferreiradm/Instagram)

Uma influenciadora de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, usou as redes sociais para convocar o vereador Nikolas Ferreira (PL), da capital, para um duelo de muay thay. Aos seus mais de 145 mil seguidores, Laura Sabino diz que 30 minutos de luta contra ele é só o que ela precisa.

“Atenção, Nikolas Ferreira: eu estou te desafiando para uma luta de muay thay em público. Isso não é uma ameaça, mas sim uma luta justa, seguindo regras e com juiz. Qualquer hora, qualquer lugar. Cabe a você aceitar meu desafio ou ser um covarde”, escreveu ela no Twitter.

O convite divertiu os internautas e Laura confirma que o chamado não é brincadeira. “Cara, não é meme. Se ele aceitar eu marco na hora a luta e ainda não aceito ninguém chamar ele de machista por topar lutar com uma mulher. 30 minutos de Muay Thay é tudo que preciso”, escreveu ela.

O BHAZ procurou o vereador, bem como a assessoria do parlamentar, para obter uma resposta sobre o assunto. Tão logo ele se manifeste, esta matéria será atualizada.

Ministério Público investiga vereador

Nesta semana, o Ministério Público de Minas passou a investigar o vereador Nikolas Ferreira (PL) depois que ele divulgou vídeo em que uma aluna trans pode ser vista no banheiro de uma escola em BH.

A denúncia foi feita pela Aliança Nacional LGBTI+ e as vereadoras Bella Gonçalves (PSOL-MG) e Iza Lourença (PSOL-MG). Procurado pelo BHAZ, o MPMG afirma que “foi feita uma representação na Coordenadoria de Combate ao Racismo e Todas as outras Formas de Discriminação (CCRAD), que instaurou investigação para os devidos encaminhamentos”.

Por meio das redes sociais, o vereador reafirmou seu posicionamento, mostrando-se contra o uso de banheiros femininos por mulheres trans. Ele ainda comemorou a aprovação em 1º turno do projeto que proíbe o ensino da linguagem neutra nas escolas de Belo Horizonte. Nikolas Ferreira mencionou ter sido chamado de transfóbico – aludindo à denúncia protocolada no MPMG – e teceu críticas aos partidos de esquerda.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!