Influencer vira alvo da PF após gravar vídeo mostrando como ‘viajar de graça’ no Aeroporto de Confins

influencer viaja de graça confins
O influenciador Bruno Campos virou alvo da Polícia Federal após gravar um vídeo mostrando como viajar de graça no Aeroporto de Confins (Reprodução/@brunocampoos/Instagram)

O influenciador Bruno Campos, que soma 7 milhões de seguidores nas redes sociais, virou alvo de investigação após gravar um vídeo apontando supostas falhas no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, que possibilitariam que as pessoas viajassem de graça.

No vídeo, ele simula o passo a passo de como “viajar de graça” para outro estado. O jovem diz que existe uma “passagem secreta” próxima a uma escada que dá na área de embarque, sem que seja impedido pelos seguranças. Ao g1, a Polícia Federal disse que investiga o caso.

Depois, ele aparece no corredor que dá acesso ao avião e disse que também não foi barrado por ninguém. Ele então se senta na última cadeira da aeronave, que não estaria ocupada por nenhum outro passageiro.

Em nota enviada ao BHAZ, a BH Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Confins, disse que “ao identificar a fake news do influenciador Bruno Campos Faria de Azevedo nas redes sociais, acionou, imediatamente, os órgãos públicos para que, juntos, realizassem todos os trâmites cabíveis em relação aos crimes contra aviação civil e de apologia ao crime e estelionato”.

A concessionária destacou que mais de 1.500 câmeras de segurança monitoram 24 horas por dia todas as áreas comuns e restritas, incluindo as vias de acesso ao aeroporto e pátios do estacionamento.

O grupo também ressalta que o local conta com “todas as tecnologias necessárias para garantir que o passageiro entre na sala de embarque, a partir da identificação da passagem aérea, cumprindo as recomendações da Agência Nacional de Aviação Civil”.

Influencer se manifesta

Na noite dessa quarta-feira (22), a defesa de Bruno Campos publicou uma nota de esclarecimento no perfil do influencer. Segundo os advogados, o influencer não teria recebido nenhuma notificação a respeito da investigação conduzida pela Polícia Federal.

“Importante esclarecer que o Sr. Bruno é conhecido na internet pelo público infanto juvenil por produzir vídeos de humor e entretenimento, através de encenação de estórias fictícias, sem condão de ferir a honra ou mesmo incentivar qualquer pessoa à prática de delito de qualquer natureza”, explica a defesa.

“Inclusive, é possível verificar que ao final do vídeo, o Dr. Bruno diz ‘com minhas habilidades ninjas e com a minha invisibilidade, eu consegui passar por tudo’, remetendo claramente à uma ficção, além de estar sinalizado no vídeo para não reproduzirem os atos”, acrescentou

Os advogados explicam, ainda, que o influencer “realizou a viagem através de tickets legalmente comprados, bem como realizou a gravação em corredores de amplo acesso apenas com objetivo de entreter seu público com tais encenações” (leia na íntegra abaixo).

Influencer se manifestou nas redes (Reprodução/Instagram)
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!