Colégios particulares têm bolsas de estudo para jovens de BH; veja como participar do projeto

Bernoulli tem bolsas por meio do projeto (Divulgação/Bernoulli )

Jovens de famílias de baixa renda podem conseguir bolsas de estudo em escolas da rede privada de Belo Horizonte. O Ismart está com inscrições abertas para as bolsas do próximo ano.

A iniciativa é do Ismart, instituição privada, sem fins lucrativos, que trabalha com o desenvolvimento de jovens talentos acadêmicos de baixa renda. As bolsas ofertadas incluem mensalidade, material escolar, uniforme, alimentação na escola, auxílio transporte e apoio pedagógico.

Na capital mineira os bolsistas estudam no Colégio Bernoulli e Santo Antônio. Além da modalidade presencial, as aulas também acontecem online.

Quem pode participar?

O Ismart tem dois projetos. Confira os critérios para participar do processo seletivo:

  • Projeto Alicerce

Destinado ao aluno matriculado no 7º ano – deve ter no máximo 13 anos e renda familiar de até R$ 2.090 por pessoa.

  • Projeto Bolsa Talento

O aluno precisa estar matriculado no 9º ano e deve ter no máximo 15 anos, além de renda familiar de até R$ 2.090 por pessoa.

Os interessados precisam se inscrever até 10 de junho no site do Ismart. Uma prova online será aplicada e o resultado será divulgado em 25 de junho.

Quem for aprovado nesta prova realizará outra, desta vez presencial, no dia 12 de julho. Por conta da pandemia da Covid-19 a data pode ser alterada.

Para mais informações clique aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!