Jair Di Gregório renuncia à vice-presidência da Câmara de BH: ‘Não serei massa de manobra’

Jair alegou que não será massa de manobra de Léo Burguês
Jair alegou que não será massa de manobra de Léo Burguês (Abraão Bruck/CMBH)

O vereador Jair Di Gregório (PSD) renunciou ao cargo de 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (29). O parlamentar alega insatisfação com as posturas do líder de governo, o também vereador Léo Burguês (PSL).

A renúncia acontece em meio à pandemia do novo coronavírus e no momento em que a Casa Legislativa debate uma possível reabertura do comércio na capital mineira.

Em nota, Jair Di Gregório afirma que não será “massa de manobra de nenhum Líder de Governo de plantão” na Câmara. “A política exige de nós, homens públicos, coragem e determinação”, disse em um dos trechos do documento.

Nota oficial do vereador Jair Di Gregório (Reprodução/Jair Di Gregório)

O vereador, que é do mesmo partido do prefeito Alexandre Kalil (PSD), reforçou o compromisso de continuar defendo o governo Kalil em prol da cidade.

“Doravante não terei mais compromisso com essa Mesa Diretora e com futuras articulações de uma possível mesa que se avizinha… A política muda como as nuvens, frase do emérito Magalhães Pinto”, afirmou.

O BHAZ entrou em contato com o vereador Léo Burguês, mas não teve as ligações atendidas.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!