Jovem aponta arma para PM e morre baleado no Aglomerado da Serra

Google Street View/Reprodução

Um jovem, de 20 anos, morreu ao ser baleado por um policial militar na madrugada desta segunda-feira (17), no Aglomerado da Serra, Zona Sul de Belo Horizonte. A vítima estaria armada e teria ameaçado a vida de dois militares. Além da pistola, foram apreendidas com o jovem porções de maconha e de cocaína.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma viatura com três policiais realizava patrulhamento no aglomerado. Em determinado momento, os militares avistaram dois indivíduos armados andando na direção deles, na rua Caraça.

Ainda segundo a corporação, ao notar os policiais, um dos homens apontou a arma. Em reação à ameaça, um soldado ordenou que o suspeito largasse a pistola. Como o jovem teria desacatado a ordem, o militar atirou três vezes no suspeito. Ao ser atingido, o jovem deixou a arma cair e fugiu.

Três viaturas de reforço foram acionadas e o suspeito foi encontrado com uma bolsa contendo porções de maconha e cocaína. A perícia foi acionada mas não compareceu ao local pelo fato do suspeito ter sido encontrado em um lugar diferente da ocorrência.

O jovem baleado foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!