Jovem denuncia assalto a mão armada na Praça Sete e acaba preso

Yuran Khan/BHAZ

Um homem de 23 anos chegou à 6ª Companhia da Polícia Militar, na rua Carijós, no Centro de BH, na tarde desta terça-feira (22) alegando que havia sofrido um assalto a mão armada. Segundo ele, um criminoso apontou um revólver para sua cabeça e acabou levando o seu celular, em plena Praça Sete, um dos pontos mais movimentados da capital.

Entretanto, o que o jovem não contava é que no local existem câmeras do Olho Vivo e, também, um posto móvel da Polícia Militar. Militares empenhados na ocorrência investigaram o relato da suposta vítima e descobriram que se tratava de uma mentira.

Na verdade, ele perdeu o aparelho na madruga de domingo para segunda após se embebedar em uma festa. O homem inventou a história para resgatar o seguro do celular. De acordo com o tenente Whashington Amaral, que atuou na ocorrência, a falsa comunicação de crime demandou uma equipe de três militares e cerca de uma hora de apuração.

“É um absurdo que pessoas de bem acreditem quem uma mentira não traz prejuízo e tentam emplacar este tipo de ocorrência. Trata-se de um crime também, pois, nossa equipe poderia estar empenhada em outro caso sério. As pessoas precisam se conscientizar sobre isso”, afirma o tenente.

O homem foi detido, encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan II) e deve responder por falsa comunicação de crime. Segundo o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, a pena pode ser de um a seis meses de detenção ou multa.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!