Jovem tem 70% do corpo queimado após ex-namorado atear fogo em casa enquanto ela dormia

rua onde o crime aconteceu, em betim
Uma jovem de 19 anos ficou com 70% do corpo queimado após o ex-namorado dela, de 23 anos, colocar fogo na casa enquanto ela dormia (Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (16) após colocar fogo na casa da ex-namorada, de 19, enquanto ela estava dormindo. A vítima ficou com 70% do corpo queimado e precisou ser hospitalizada em estado gravíssimo.

O crime aconteceu no bairro Jardim Petrópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma amiga da vítima informou aos policiais que as duas tinham saído à noite e retornado para a residência. Ela estava dormindo quando ouviu o barulho de alguém arrombando a porta.

A testemunha então perguntou ao indivíduo o que ele estava fazendo, e ele disse que iria matar a vítima por ela ter arrumado outro namorado. Segundo a amiga, o homem jogou gasolina na casa e ateou fogo.

Vítima é hospitalizada

Ela foi correndo acordar a vítima e ambas foram arrastadas pelo autor para dentro das chamas. A ex-namorada do jovem ficou com 70% do corpo queimado e foi conduzida em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Betim.

Aos policiais, ele negou que tenha ateado fogo na casa e disse que apenas deixou um galão de gasolina no local. Questionado pelo estado de saúde da vítima, ele disse que ela seria apenas “mais uma” vítima de crimes desta natureza.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de feminicídio tentado e foi levado para a Central Estadual de Plantão Digital. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas, que não danificaram a estrutura da casa.

O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se o crime já está em investigação e aguarda o retorno.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!