As definições de amor pelo Rei do Pastel de Belo Horizonte foram atualizadas: um morador da capital mineira resolveu expressar a admiração pelo estabelecimento com uma tatuagem. Felipe Mesquita compartilhou ao registro na pele nesta quarta-feira (20) por meio das redes sociais.
Em vídeo, o jovem mostra o resultado depois de tatuar o logotipo do Rei do Pastel no braço. Na imagem, o característico personagem de pastel usando uma coroa aparece ao lado da legenda “te amo, Rei do Pastel”.
Felipe conta que resolveu fazer a tatuagem junto com um amigo que é de Belo Horizonte, mas mora nos Estados Unidos. A ideia seria fazer um registro em homenagem à capital de Minas Gerais. “Chegamos no tatuador e ele decidiu fazer um copo lagoinha e eu vi que o tatuador tinha o desenho do ‘pastel rei’ do Rei do Pastel e aí eu falei ‘é isso aqui'”, relembra.
Jovem de Belo Horizonte tatua logo do Rei do Pastel e chama atenção da empresa pic.twitter.com/0zbmLlvCiE
— BHAZ (@portal_bhaz) December 20, 2023
BH é quem?
Para o jovem, a figura sintetiza bem a cultura dos moradores de BH: “isso aqui é BH, isso representa a cultura de BH no sentido de você ir em restaurantes e bares tradicionais e no final todo mundo acabar no Rei do Pastel de madrugada. Isso aqui é a representação de vivenciar BH todo dia”.
“Eu amo muito a cidade e para mim é uma representação não só da noite, de estar ali no Rei do Pastel que é algo muito simbólico, mas de estar em Belo Horizonte, vivenciando Belo Horizonte”, declara.
Diante da homenagem, o estabelecimento agradeceu o carinho e repostou o vídeo nas redes da marca. “Olha isso!!! Aí do nada, BUM! O cara lançou uma tatuagem do Rei do Pastel! Você é o cara, Felipe”, diz a publicação.
Ícone mineiro
Essa não foi a primeira vez que o Rei do Pastel foi reconhecido como um estabelecimento icônico de BH. Na última quinta-feira (14), uma influenciadora digital francesa causou nas redes sociais ao usar o uniforme da lanchonete em vídeo.
Nos comentários, muitas pessoas ficaram curiosas para saber como a jovem conseguiu a camiseta do tão amado point de BH. “Onde vocês compraram!!!???? Quero muitooo”, diz uma internauta. “Quero imediatamente!”, comentou outra pessoa.
A estudante identificada como Louise mora em Belo Horizonte e explicou em um dos vídeos que perguntou para os funcionários do Rei do Pastel se poderia comprar um uniforme igual o deles. Em outra postagem, ela diz ter pagado R$ 60 pela blusa.
Já em janeiro deste ano, um grupo de amigos cumpriram o desafio de passar 48 horas seguidas no Rei do Pastel. A proeza chamou a atenção de muitos cidadãos de Belo Horizonte, que se juntaram na Savassi para assistir o feito.
Durante o desafio, os participantes tiveram que cumprir algumas regras, como só sair para ir ao banheiro em locais próximos ao Rei do Pastel; experimentar todo o cardápio do estabelecimento e assinar uma lista de presença. Ao final do evento, essa lista somou impressionantes 1002 nomes.