Polícia prende jovem suspeito de participar do ataque a ônibus no Barreiro

Reprodução/TVGlobo

Um jovem de 22 anos foi preso, nesta sexta-feira (27), suspeito de participar do ataque ao ônibus da linha 1750 (Águia Dourada/Estação Diamante), na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um taxista informou que, por volta das 22h de ontem (26), três homens embarcaram próximo ao Hospital Santa Rita com destino ao bairro Petrópolis, sendo que um deles estava com um galão de gasolina.

Após o ônibus ser incendiado, militares iniciaram patrulhamento pelas ruas do bairro Vila Independência e foram informados por um morador que o jovem, residente na rua Trinta e Nove, estaria envolvido no crime. O suspeito tem diversas passagens pela polícia.

Ao chegarem à casa do suspeito, os agentes encontraram três blusas de frio, sendo que uma delas estava com forte odor de gasolina. No celular, havia diversas mensagens tramando o ataque ao coletivo e, em um quarto, estava o galão com gasolina usado no crime.

O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes (Ceflan) 3 e os outros suspeitos ainda não foram localizados. A PM apreendeu o aparelho celular devido as mensagens.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!