Jovem suspeito de incendiar ônibus em Belo Horizonte é preso pela PM

A Polícia Militar PM prendeu um jovem de 21 anos suspeito de ter participado do incêndio criminoso em um ônibus da linha 631 (Estação Vilarinho/Serra Verde) na madrugada dessa quinta-feira (26) no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Após ser informada que ele era morador do bairro a PM o procurou na região porém sem sucesso. Na noite de ontem ele se apresentou aos policiais na 14ª Companhia. Em sua fala aos agentes ele disse que foi ordenado por criminosos da favela do Borel a incendiar o coletivo. Ao incendiar o coletivo foi reivindicada melhorias para os detentos do Presídio de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana.

Desde dezembro do ano passado uma série de ataques a coletivos está acontecendo na capital mineira e região metropolitana. A reivindicação está sendo melhores condições àqueles que cumprem pena, principalmente na Penitenciária Nelson Hungria, em Belo Horizonte.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) informa que o prejuízo de cada coletivo queimado é de cerca de R$ 400 mil.

Esse valor é rateado entre as empresas de ônibus, pois não há seguro que pague esse montante. Além disso, são prejudicadas ao menos quinhentas pessoas por dia, em cada coletivo incendiado. Esses passageiros devem então ser remanejados para outros ônibus da frota.

(Divulgação/Corpo de Bombeiros)ovem
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!