Jovens de comunidades de BH vão exibir filmes produzidos por eles

jovens vão exibir filmes bh
Dois filmes produzidos por jovens das comunidades jovens do Granja de Freitas e do Morro do Papagaio, em BH, serão exibidos (Campos Culturais/Divulgação)

Dois curtas-metragens produzidos por jovens das comunidades do Granja de Freitas e do Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, serão exibidos em oficinas gratuitas de cinema neste fim de semana. A iniciativa faz parte do projeto Campos Culturais, que tem o objetivo de fortalecer os territórios periféricos da capital mineira.

Os filmes “L4 Hit Favela” e “Emoções Periféricas” são o resultado da primeira ação do projeto. Além das duas obras, outros dois curtas-metragens nacionais serão exibidos.

As sessões acontecem no sábado, 20 de abril, a partir das 17h30, na Quadra Morro do Papagaio; e no domingo, dia 21, na Quadra Granja de Freitas, também a partir das 17h30.

“Uma oficina de audiovisual que propõe ser uma janela para um primeiro olhar de jovens através do cinema é sem dúvida uma ferramenta poderosa, para quem faz e para quem assiste”, define o cineasta Cris Azzi, que ministrou as aulas.

O curta “L4 Hit Favela” foi produzido por jovens do Granja de Freitas, na região Leste, primeiro bairro a receber o projeto. O filme aborda a música hip hop e o desejo da juventude de se manifestar por meio dessa arte.

Já “Emoções Periféricas” é fruto da criatividade e do trabalho dos jovens do Morro do Papagaio, na região Centro-Sul, que também contou com a oficina de cinema. A produção acompanha a história de uma jovem que dialoga diretamente com suas próprias emoções, conflitos e sonhos.

Anota aí

Exibição dos curtas-metragens do projeto Campos Culturais

Data: 20 de abril, sábado, a partir das 17h30
Local: Quadra Morro do Papagaio – Via do Bicão, em frente ao número 565

Dia: 21 de abril, domingo, a partir das 17h30
Local: Quadra Granja de Freitas – Rua Coronel Robson Zamprogno, n. 10

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], WhatsApp (31)
97117-8101, no Instagram e no Facebook.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!