Família de empresário assassinado após ex-namorada encomendar ‘susto’ organiza protesto

jovem encomenda susto
Leandro Rezende Morais foi morto em Contagem no ano passado depois que a ex-namorada dele contratou três homens para lhe dar um ‘susto’ (Arquivo pessoal)

Familiares e amigos de Leandro Rezende Morais, empresário morto em Contagem no ano passado, se reúnem, nesta sexta-feira (24), em uma manifestação na porta do fórum da cidade. Por lá, terá início o julgamento da blogueira Isabela Gomes Pereira, ex-namorada de Leandro e suspeita de ser mandante no crime que terminou com a morte do homem.

Isabela Gomes Pereira, 29, foi presa após encomendar um “susto” no ex-namorado, de 36 anos, que acabou morrendo em casa no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Outros dois suspeitos de participação na morte também foram detidos.

Segundo o registro policial, Isa Gomes descobriu que o namorado a traiu com uma amiga dela e pediu ajuda de dois homens que encontrou em uma praça, para darem um susto nele. No entanto, a situação teria saído do controle.

Ao BHAZ, um primo de Leandro e melhor amigo dele, João Gabriel, disse que a família espera por Justiça. “Esperamos que ela seja acusada e condenada no crime de latrocínio. Apesar de ter uma relação de afetividade, o que teve foi um crime de ganância, um crime contra o patrimônio. Ela matou para roubar”, diz ele.

Relação conturbada

João explica que o relacionamento entre Isabela e Leandro durou cerca de três meses, mas que foi conturbado do começo ao fim. O primo disse que a jovem não aceitou bem o fim do namoro e passou a persegui-lo nos locais que ele frequentava.

“Ele [Leandro] já tinha falado com a gente e ela [Isabela] já tinha agredido ele em um restaurante no Castelo, já vinha perseguindo ele há mais tempo. Ele começou um relacionamento com uma menina que ela conhecia e ela ficava perseguindo os dois”, conta ele.

No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada por um vizinho da vítima, que havia notado indícios de invasão no imóvel. Ele viu dois homens na garagem ao lado e, com medo, voltou para dentro de casa e se trancou no banheiro.

Após consultar o sistema, a PM encontrou uma série de boletins de ocorrência envolvendo a blogueira e o ex-namorado. Uma equipe interrogou a mulher na casa dela, no bairro Tirol.

Versão da suspeita

Isabela contou à polícia que descobriu o envolvimento do ex com uma amiga dela. Ela relatou que ficou transtornada e se sentou chorando em uma praça no bairro Mangueiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, quando um desconhecido se aproximou e perguntou o que havia.

Ainda, segundo a suspeita, ela contou da traição e falou ter sido constantemente agredida pelo ex, momento em que o desconhecido teria se oferecido “para dar um susto” no rapaz. Eles combinaram de se encontrar à noite e, quando ela retornou, viu outros dois homens e eles embarcaram rumo à casa da vítima. Segundo Isa, ela ficou esperando do lado de fora e foi embora com um dos suspeitos para casa.

Os dois homens que foram presos deram uma versão diferente em depoimento. Eles disseram que estavam na praça quando a mulher se aproximou e pediu que dessem um susto no namorado e roubassem a casa dele.

Ambos afirmaram que ela entrou na casa de Leandro e chutou o rosto dele. O terceiro homem suspeito de envolvimento no crime ainda está foragido.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!