Júri de acusados de matar fisioculturista em boate de BH muda de horário

Fisioculturista Allan Guimarães Pontelo
Fisioculturista foi assassinado dentro de uma boate em BH (Reprodução/Facebook)

O julgamento de dois seguranças envolvidos na morte do fisiculturista Allan Guimarães Pontelo, de 25 anos, que faleceu em 2017, após ser estrangulado dentro da casa de shows Hangar 677, no bairro Olhos D’Água, na região do Barreiro, mudou de horário e será retomado ainda na tarde desta terça (25).

A audiência, que teve início nessa segunda (24), seria retomada pela manhã, mas foi remarcada para a tarde por conta da hospitalização do advogado de defesa dos seguranças. “A juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira, do 3º Júri de Belo Horizonte, adiou para 14h de hoje s retomada do julgamento de dois dos quatro acusados de matar o fisiculturista Allan Guimarães Pontelo. O motivo foi a internação hospitalar do advogado de defesa Ercio Quaresma nesta manhã”, comunicou o Fórum Lafayette.

O crime

De acordo com a denúncia oferecida pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), em 2 de setembro de 2017, Allan Pontelo foi abordado no banheiro da boate Hangar por dois seguranças, que o acusaram de estar traficando drogas.

Allan foi conduzido para uma área restrita e, ao resistir à revista, foi espancado até a morte por dois seguranças. Os demais réus respondem por ter dado apoio à ação. O laudo de necropsia apontou “asfixia mecânica por constrição extrínseca do pescoço” como causa da morte.

A defesa dos seguranças alega que o rapaz estava drogado e traficava no local e que, por isso, precisou ser contido. Familiares negam a versão e afirmam que a substância encontrada com Allan foi “plantada” pelos seguranças da boate.

À época, o pai de Allan, Dênio Luiz Pontelo disse esperar que todos os envolvidos na morte fossem punidos. “Meu filho era um fisiculturista e trabalhava, estudava, ia se formar. Não tinha necessidade alguma de vender drogas. Ele não está mais aqui, então eles podem falar o que quiserem. Infelizmente, não conseguirei ter meu filho de volta”, declarou na ocasião.

Edição: Aline Diniz
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!