Ladrões se passam por agentes da Cemig para invadir casas; veja como evitar o golpe

Imagem ilustrativa / Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu três homens que se passavam por agentes da Cemig para invadir casas e furtar objetos de valor. O trio, que foi detido na última semana, arrombava residências e outros imóveis principalmente em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, os ladrões tinha como principal objetivo furtar joias, equipamentos eletrônicos e outros objetos de valor. Outros detalhes sobre a prisão dos ladrões vão ser repassados em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13).

Para evitar golpes de falsos funcionários, a Cemig orienta que clientes peçam documentos de identificação dos agentes que se apresentarem e fiquem atentos ao uniforme dos mesmos. Ainda segundo a companhia, os servidores não são autorizados a entrar na casa dos usuários, já que o serviço que costumam realizar é na parte externa dos locais.

Para tirar dúvidas a respeito dos serviços da Cemig, os usuários podem ligar para a central de atendimento no número 116.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!