Lulu da Pomerânia foge de casa e idoso faz apelo para que cachorro seja devolvido: ‘Sentindo muita falta’

lulu da pomerânia
Uma família da Serra do Cipó está há quase um mês sem notícias do Thor, cachorrinho da raça Lulu da Pomerânia que fugiu de casa (Arquivo pessoal)

Uma família que mora na Serra do Cipó está há quase um mês sem notícias do Thor, um cachorrinho da raça Lulu da Pomerânia que fugiu de casa e não foi mais visto. Ao BHAZ, Luis Marcatto, tutor do animal, disse que o bichinho foi levado por duas mulheres após sair para a rua.

“Minha irmã foi fechar o portão eletrônico, mas ele não fechou todo, e o cachorrinho escapou. Com menos de 10 minutos fomos atrás dele, mas não o encontramos. Divulgamos em um grupo do WhatsApp da Serra do Cipó e uma moça disse que viu duas mulheres em um carro prata pegando ele e seguindo sentido BH”, disse ele.

Luis conta que Thor é o “xodó” do pai dele, o seu Edgard, de 79 anos. O idoso chegou a gravar um vídeo fazendo um apelo para que o animal seja devolvido. “Estou muito triste que o meu cachorrinho sumiu. Tô sentindo muita falta dele. Por favor, devolva ele para mim”, diz ele.

Edgard sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) recentemente e era Thor quem lhe fazia companhia diariamente durante a recuperação. “Todo dia ele fala do Thor e a gente tenta contornar a situação, mas tá ficando cada dia mais difícil”, lamenta Luis.

A família agora oferece o valor de R$ 3 mil como recompensa a quem devolver o Thor. O animal é um cachorrinho de pequeno porte, com pêlos longos nas cores marrom e cinza. Quem tiver informações sobre o paradeiro do animal pode entrar em contato pelo número (31) 9 9151-8940.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!