BH por outro ângulo! Mirante das Mangabeiras e rua Sapucaí ganham lunetas

Amira Hissa/PBH

Se você deseja ver Belo Horizonte por outro ângulo não pode perder a novidade a seguir. Em comemoração ao aniversário da capital, foram instaladas lunetas de observação terrestre no Mirante das Mangabeiras e na rua Sapucaí, região conhecida recentemente pelo renascimento cultural e pelas obras do Circuito Urbano de Arte (CURA).

Os equipamentos, de acordo com o presidente da Belotur, Aluizer Malab, valorizarão o que a cidade tem de melhor. “Belo Horizonte já é uma cidade cheia de mirantes, de vistas surpreendentes, com vários pontos de contemplação. O que estamos fazendo com a instalação dessas lunetas é colocar uma ‘grande angular’ nesses locais, valorizando o que a cidade tem de melhor”, disse.

Outros pontos da capital devem receber lunetas, já que a ideia é levar o projeto para mais regiões, como conta Malab. “Essas são só as primeiras. O plano é levar o projeto para outros mirantes da capital”, disse. Ainda não há data para as próximas instalações.

A escolha das lunetas levou em consideração fatores como resistência à água, vento, sol e adversidades causadas pelo clima. Com um sistema de observação terrestre com capacidade ótica de aproximação (zoom), o aparelho é composto por lentes antirreflexivas de qualidade superior, montado em um corpo blindado de alumínio fundido.

As lentes possuem foco pré-ajustado conforme o local de instalação. Dessa forma, os usuários não precisarão fazer nenhum tipo de regulagem, o que facilita a observação por pessoas de todas as idades, mesmo aquelas que não tenham muita habilidade no manuseio do equipamento. Todas as lunetas giram no sentido vertical e horizontal.

Outro fator que ajuda os usuários no uso dos equipamentos é o fato das lentes possuírem foco pré-ajustado conforme o local de instalação. Dessa forma, os usuários não precisarão fazer nenhum tipo de regulagem. Todas as lunetas giram no sentido vertical e horizontal.

Com PBH

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!