Um dos mais procurados de Minas, ‘Presidente do tráfico’ é preso em operação

traficante
Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu três homens procurados pela Justiça em uma operação contra o tráfico de drogas. A busca pelos suspeitos ocorreu em Belo Horizonte e na região metropolitana no início desta semana. Um dos homens tem 33 anos e é considerado um dos criminosos mais procurados do Estado. Os outros dois detidos têm 23 e 38 anos.

De acordo com a corporação, os homens são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 38 tabletes de pasta-base de cocaína, diversas porções de crack, cocaína e insumos. Também foram recolhidos três veículos, uma máquina de contar dinheiro e uma prensa.

A investigação foi realizada por três meses. Segundo a polícia, o chefe do tráfico tem o apelido de “Presidente” e na casa dele funcionava um laboratório de preparo de drogas. As apurações ainda mostram que os dois comparsas eram responsáveis pela distribuição e compra da droga.

O “Presidente” possui três mandados de prisão por tráfico de drogas. De acordo com o delegado João Marcos Prata, responsável pelas investigações, a droga vinha da Bolívia e era entregue na região Centro-Oeste de Minas. “A droga era trazida de avião e jogada nas regiões de Itaúna e Divinópolis. O avião não pousava”, disse.

As investigações, conduzidas pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), vão continuar no intuito de identificar outros integrantes da quadrilha.

Com Polícia Civil

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!