Wellington Magalhães e funcionários são exonerados; suplente assume lugar do vereador

Reprodução/Facebook

O Diário Oficial do Município publicou nesta quinta-feira (26) a exoneração de todos os servidores do gabinete do vereador Wellington Magalhães (PSDC), ex-presidente da Câmara Municipal e preso preventivamente por suspeita de envolvimento com fraude em licitação. Foram exonerados 11 assessores parlamentares, um atendente parlamentar, um auxiliar administrativo, além do chefe de gabinete de Magalhães.

A suspensão do mandado de Wellington Magalhães também foi publicada e o suplente Dimas Gondim, o Dimas da Ambulância, do Podemos (Pode), nova nomenclatura do Partido Trabalhista Nacional (PTN), foi convocado para ocupar a cadeira e tomou posse nesta quinta-feira à tarde, no gabinete do presidente da Câmara, Henrique Braga (PSDB). Também hoje, o nome e a fotografia de Wellington Magalhães deixaram de figurar no site da Câmara, já tendo sido substituído pelo de Dimas da Ambulância.

O suplente tem prazo de até 30 dias para tomar posse. Wellington Magalhães e outras sete pessoas tiveram sua prisão decretada no último dia 18, sob acusação de estar obstruindo a Justiça e estar lavando dinheiro de propina.

Depois de ser considerado foragido pela Polícia Civil, o ex-presidente da Câmara Municipal se entregou nesta terça-feira (24) e foi transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Wellington conseguiu escapar da Operação Político Sujo, que foi desencadeada pelo Ministério Público e Polícia Civil, na semana passada. Além da prisão, o vereador teve bloqueado cerca de R$ 4 milhões em bens.

De acordo com a denuncia do MP, o vereador é investigado por desviar R$ 30 milhões em contratos de publicidade da Câmara Municipal.

Notícia atualizada às 19h45 para inclusão da informação sobre a posse de Dimas da Ambulância.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!