Marcio Lacerda anuncia equipe que vai comandar transição de governo em BH

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), anunciou os membros da equipe que entregará a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) ao candidato eleito, Alexandre Kalil (PHS). As nomeações foram divulgadas em decreto publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) deste sábado (5).

A providência, assinada por Lacerda, institui a Comissão de Transição de Governo (CTG).

untitled
Decreto nº 16.459, que institui a Comissão de Transição de Governo (Diário Oficial do Município)

Conforme o texto publicado, o grupo tem como objetivo propiciar as condições necessárias para que o próximo prefeito possa se inteirar do funcionamento dos órgãos e das entidades da PBH.

A comissão será formada, em número igual, por membros da atual administração e da equipe de Alexandre Kalil. Serão apresentados aos representantes da próxima gestão os relatórios e informações referentes ao último mandato de Marcio Lacerda à frente da prefeitura.

Foram designados representantes da atual administração o secretário Municipal de Governo, Vítor Valverde; o secretário Municipal de Assuntos Institucionais, Marcello Abi-Saber; o secretário Municipal de Políticas Sociais, Josué Valadão; e o secretário Municipal de Finanças, Pedro Meneguettio.

Também integram o grupo de Lacerda o secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Bruno Passeli; o procurador-geral do Município, Rúsvel Beltrame; o controlador-geral do Município, José de Freitas Maia; a coordenadora executiva do Programa BH Metas e Resultados, Beatriz Góes; e, por fim, o chefe da Assessoria de Comunicação Social do Município, Regis Souto.

Equipe do Kalil

A equipe indicada pelo candidato eleito, Alexandre Kalil, que comporá a CTG, deverá ser apresentada mediante ofício. O documento a ser encaminhado ao atual chefe do Executivo deve constar os nomes e as qualificações dos integrantes.

Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Alexandre Kalil informou que o vice-prefeito eleito, Paulo Lamac (Rede), está à frente das articulações de transição de governo. Entretanto, segundo informou, a lista de integrantes da CTG ainda não havia sido divulgada.

O Bhaz tentou contato com Paulo Lamac mas, até o momento da publicação, o gestor não havia retornado as chamadas.

Coordenadores

Cada uma das duas equipes representadas na CTG devem ser encabeçadas por um coordenador, conforme o decreto. Marcio Lacerda nomeou o secretário Municipal de Políticas Sociais, Josué Costa Valadão, como coordenador da equipe.

A oficialização do líder da equipe de Alexandre Kalil ainda será divulgada.

 

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!