MasterChef Profissionais tem chef de Contagem; outros dois mineiros vão competir

Divulgação/MasterChef

A segunda edição do MasterChef profissionais vai começar na próxima terça-feira (5) e os nomes dos competidores que vão disputar o título de melhor chef do Brasil já foram divulgados. Ao todo, 16 cozinheiros vão entrar na cozinha para enfrentar os desafios e as avaliações rigorosas de Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. E entre os selecionados podem estar pessoas que você conhece. Isso porque o reality vai contar com três mineiros: um de Contagem, outro de Cordisburgo, na região Central, e o terceiro de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

“Já nos primeiros episódios a gente começa a torcer por alguns e a ter simpatia por outros. São personalidades fortes e muito bem delineadas. A nova temporada tem muito mais agilidade e uma facilidade maior de conexão entre os participantes e os espectadores. O programa está emocionante e denso, estou gostando muito de fazer”, contou Ana Paula Padrão ao site da Band.


Serão 14 episódios com provas ainda mais elaboradas e difíceis. Um dos maiores desafios será servir 250 convidados em um casamento. “O alto nível dos candidatos me surpreendeu. A competição será muito mais dura e difícil do que a primeira temporada. Eles terão que jogar muito bem, principalmente nas provas de pressão de 20 minutos”, disse Jacquin.

“Eles colocam tudo em jogo porque a profissão deles é a gastronomia. Muitos deles já têm restaurantes abertos, outros vivem de fazer eventos, de alimentar e de cuidar de pessoas. Sinto uma grande admiração pela coragem deles em correr o risco de serem avaliados por nós e pelos chefs convidados”, diz admirada a chef Paola Carosella.

MasterChef Profissionais terá 16 competidores (Divulgação/Band)

Diferente do que ocorre com o MasterChef com cozinheiros amadores, os dois finalistas do Profissionais não ganham cursos na Le Cordon Bleu. Eles vão ser premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. E o grande vencedor ainda terá uma conta na Caixa Econômica Federal recheada com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional.

O MasterChef Profissionais será transmitido pela Band a partir das 22h30, às terças-feiras. Mas, caso você não consiga acompanhar, pode ver a reprise pelo Discovery Home & Health. O canal exibirá o programa às sextas-feiras, a partir de 8 de setembro, às 19h20.

Conheça os participantes mineiros do MasterChef Profissionais:

Clécio Campos

Natural de Cordisburgo, Clécio Campos carrega o forte sotaque de Minas Gerais também na sua gastronomia. Sempre que possível, tenta trazer suas raízes nos pratos que cria. Começou a cozinhar profissionalmente aos 21 anos e trabalhou em eventos com grandes chefes. Adora preparar peixes e frutos do mar e hoje comanda a cozinha do Restaurante Itacarezinho, em Itacaré, litoral baiano. Clécio preza por usar produtos cultivados por agricultores da região. Para ele, o desafio da alta gastronomia é ser simples. Ele quer mostrar que é possível preparar pratos MasterChef com ingredientes mais acessíveis.

Divulgação/Band

 

Pablo Oazen

Nascido em Juiz de Fora, na Zona da Mata, Pablo Oazen define sua cozinha como “mineiroca”. Formado em Turismo e Hotelaria, apaixonou-se por gastronomia após estagiar na cozinha de um hotel em Portugal. Passou por restaurantes estrelados da França, Espanha e Portugal, além de ter trabalhado como consultor, chef de eventos e professor universitário de gastronomia. Atualmente possui um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora e suas ambições não param por aí: inscreveu-se no MasterChef para ganhar visibilidade e alçar voos ainda mais altos na profissão.

Divulgação/Band

Edney Moreira

Natural de Contagem, Edney Moreira começou lavando panelas e passou por todas as praças do restaurante em que trabalha praticamente desde o começo de sua carreira. Suas primeiras lembranças da cozinha são no sítio da avó, onde preparavam broas, entre outras delícias mineiras. Orgulha-se de ter viajado e conhecido boa parte do Brasil e outros países por conta da cozinha ou do dinheiro que ganhou com ela. Sonha em estagiar fora do país e ter seu próprio restaurante de alta gastronomia. Obstinado e confiante no seu potencial, Edney acredita ter os elementos necessários para ser o próximo MasterChef Profissional Brasil.

Divulgação/Band
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!