MeetMe encerra atividades e dono prepara novo projeto em BH

meetme fecha BH
MeetMe encerrou suas atividades nesta sexta-feira (Reprodução/Instagram)

O famoso bar belo-horizontino MeetMe At The Yard anunciou o encerramento de suas atividades nesta sexta-feira (14). Inaugurado em Belo Horizonte em 2012, o local precisou adiantar seu fechamento, que já estava previsto desde o ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus. Ao BHAZ, Francis Helbert Dias, consultor financeiro e empresário, contou que já existe um novo projeto, mas sem relação com o Meet Me. Nas redes sociais, as pessoas lamentaram o fim do local.

“O MeetMe sempre levou muito a sério essa história de conectar pessoas. Inclusive, foi por isso que a gente nasceu: para projetar encontros. Quanta gente legal já passou pelo nosso quintal! Quantos talentos! E as comemorações de aniversário? Os dates? Os happy hours? Energia boa foi o que mais se viu circulando por essa casa”, iniciou o post de despedida.

Ver essa foto no Instagram

O MeetMe sempre levou muito a sério essa história de conectar pessoas. Inclusive, foi por isso que a gente nasceu: para projetar encontros. Quanta gente legal já passou pelo nosso quintal! Quantos talentos! E as comemorações de aniversário? Os dates? Os happy hours? Energia boa foi o que mais se viu circulando por essa casa. Ainda bem. E as noites no escurinho do nosso cinema, hein!? E o super BBQ que rolava no domingo? Aulas e palestras com o turma da Perestroika, as feiras de produtores locais. Só quem viveu sabe. E a gente no meio disso tudo fica como? Com o coração na mão e eternamente grato por essa aventura que marcou a nossa vida e, de certa forma, a história da cidade. Valeu, BH. Valeu, todo mundo que fez parte disso. E acredite: a gente tá feliz. Encerrar ciclos é tão importante quanto começar. ✨ Ah. Nos vemos na próxima esquina. Até muito breve. #meetme #meetmebh #adeus

Uma publicação compartilhada por MeetMe At The Yard (@meetmebh) em

Boas recordações

O MeetMe ficava localizado na rua Curitiba, em Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Muito querido pelos belo-horizontinos, o local virou realmente um ponto de encontro, como o próprio nome em inglês do local diz. Saudoso, o dono do bar afirma que o local “cumpriu sua missão” e que a relação com o público foi sempre muito boa.

“O nome do bar foi escolhido por isso, para proporcionar encontros, um ponto de convivência social em BH. Cumprimos nossa missão, conseguimos entregar isso com qualidade. Por lá, tivemos todos os formatos de trabalho, com palestras, festas, o próprio bar, somente coisas positivas. Essa relação com o público, a gente entende que conseguiu construir algo com muito carinho”, começa Francis.

O bar faria oito anos em 2020, mas a festa precisou ser interrompida pela pandemia. Contudo, não foi somente a Covid-19 que fechou o local. “Na realidade, a pandemia tem uma relação muito direta como causa do encerramento da casa. Porém, a casa que o MeetMe está instalada, e outras duas no entorno foram compradas para virar um prédio. Mesmo antes da pandemia já havia essa previsão, mas claro que isso acelerou. A gente teria um prazo, poderíamos ficar até o ano que vem, mas não teve jeito”, conta.

Fim de um sonho, início de outro

O empresário conta que tem novidades a caminho. Agora, ele pretende abrir um restaurante, no bairro Santo Antônio. “A gente já sabia que o MeetMe estava com um prazo de validade. Já vínhamos trabalhando em um projeto que está em fase final de obras. Fechamos uma porta, mas vamos abrir outra. Não será um novo MeetMe, esse ficará só na recordação, com boas memórias. Agora, vamos abrir o Quina, um restaurante com a cara de BH”.

“Não terá tanto essa veia de entretenimento. Será para valorizar a gastronomia e coquetelaria. Vamos ver se vamos levar esse sucesso para o Quina. É uma casa que abre para falar de gastronomia, uma homenagem a BH. Tudo será voltado para a nossa amada cidade, cultura local, proposta, decoração. Vamos trabalhar a gastronomia contemporânea com a influencia muito forte na gastronomia mineira, com deliciosos coquetéis”, continua Francis.

O consultor financeiro diz que não há pressa para a abertura do novo negócio. “Vamos esperar a reabertura dos bares e restaurantes em BH. É um momento delicado, que exige cautela. Como estamos criando uma história nova, o fator financeiro pesa. Já estamos segurando essa barra há algum tempo, e só vamos abrir quando sentir que o mercado voltou a funcionar, quando as pessoas se sentirem seguras e confortáveis”.

A previsão, se tudo correr bem, é que abra até o fim de setembro. O local funcionará na avenida do Contorno com Prudente de Morais, no Santo Antônio. “É um prédio de três andares. Está desde setembro do ano passado em obras. Estamos mudando totalmente a estrutura para coincidir com a nossa proposta. É um local bem robusto, tem salão aberto, parte ao ar livre, bar, varanda. Será muito bom”, finalizou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!