Meio-passe estudantil em Contagem começa a valer em fevereiro e contempla domingo

Divulgação/Transcon

Estudantes de Contagem vão ter meio-passe estudantil a partir de fevereiro deste ano. A medida é uma das primeiras instituídas pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB), que tomou posse nesse domingo (1º) junto ao vice, William Barreiro (PTdoB).

De acordo com a Prefeitura de Contagem, durante o mês de janeiro, serão feitos levantamentos junto à Secretaria Municipal de Educação para que sejam definidos o número de alunos beneficiados e o tipo de cartão a ser utilizado nos coletivos da cidade.

Também vai passar por análise a Lei 4798, de 23/12/2015, que fala sobre o auxílio ao transporte estudantil, já que o texto recomenda que o benefício seja concedido “preferencialmente a estudantes de baixa renda cujas famílias estejam inseridas em programas sociais do município”. Uma das decisões será sobre manter ou estender esse requisito.

O acesso ao meio-passe estudantil será disponibilizado para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, de escolas municipais, estaduais e do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) localizados em Contagem e que residam a, pelo menos, 2km de distância da instituição de ensino.

Além da redução na tarifa para estudantes, a população também vai contar, após divulgação no Diário Oficial (o que deve ocorrer ainda nesta semana), com um desconto de 50% no valor da passagem dos coletivos municipais aos domingos. As medidas foram promessas de campanha de Alex Freitas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!