Menina de 10 anos é estuprada pelo padrasto e irmão flagra crime na Grande BH

criança violência
Criança foi com a mãe até a delegacia relatar o crime sofrido (FOTO ILUSTRATIVA: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Um adolescente de 15 anos flagrou a irmã, de 10, sendo estuprada pelo próprio padrasto. O suspeito, de 25, foi preso pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (4). A ocorrência foi registrada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, o familiar da vítima contou ter ouvido um barulho vindo do quarto da irmã. O rapaz foi ver o que estava acontecendo e presenciou o padrasto cometendo a violência sexual contra a criança.

A mãe da vítima ficou sabendo do ocorrido e foi com a filha até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Contagem. O crime foi informado aos policiais e a criança passou detalhes durante uma conversa especializada com a psicóloga da unidade.

A criança contou que estava na cama quando foi surpreendida pelo padrasto, que passou a mão nas partes íntimas dela.

Prisão

O suspeito chegou a ir até a delegacia para intimidar a esposa e a enteada. Ele negou as acusações. Apesar das alegações, ele foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.

A prisão foi baseada no artigo 217-A do Código Penal que diz: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”. A pena para o crime varia de 8 a 15 anos de prisão.

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 180, 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: Av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: Rua Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): Rua Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: Rua Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

Com PCMG

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!