Metrô de BH volta a funcionar normalmente nesta quinta-feira depois de uma semana de greve

CBTU/Reprodução

O metrô de BH voltou a funcionar normalmente na manhã desta quinta-feira (27) após uma semana de greve dos funcionários do serviço. Uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários (Sindimetro-MG) na quarta -feira (26) determinou a suspensão da paralisação.

Agora, a discussão sobre as reivindicações dos metroviários deve ser realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST). “Durante a assembleia, o Sindimetro-MG anunciou a intenção de propor à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) a instauração conjunta de dissídio coletivo perante o TST. A Companhia informa que vai aguardar a apresentação da peça jurídica proposta pelo Sindicato antes de qualquer posicionamento da empresa sobre a instauração do dissídio solicitado”, diz a nota da CBTU, administradora dos trens da capital.

A partir de hoje, as atividades do metrô serão totalmente retomadas, com 100% da frota circulando normalmente, de 5h15 às 23h.

Ao BHAZ, Romeu José Machado Neto, presidente do Sindimetro-MG, disse que um impasse no acordo coletivo e o aumento salarial, que não está seguindo a inflação motivaram a greve. “A greve é um impasse na negociação do acordo coletivo. Querem modificar/retirar 12 cláusulas que são de caráter social”, disse.

Confira a nota da CBTU na íntegra:

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (26), os metroviários votaram pela suspensão da greve que completou uma semana hoje. Com a decisão, as atividades do metrô serão totalmente retomadas a partir da 0h desta quinta-feira (27), com 100% da frota circulando normalmente, de 5h15 às 23h.

Ainda durante a assembleia, o Sindimetro-MG anunciou a intenção de propor à CBTU a instauração conjunta de dissídio coletivo perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST). A Companhia informa que vai aguardar a apresentação da peça jurídica proposta pelo Sindicato antes de qualquer posicionamento da empresa sobre a instauração do dissídio solicitado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!