Metrô de BH altera horário de funcionamento neste fim de semana; veja detalhes

metrô de bh
O Metrô de BH está funcionando com esquema especial e intervalos maiores por causa de obras no sistema (Divulgação/Metrô BH)

O Metrô de BH funcionará com intervalos maiores neste sábado (6) e domingo (7). Normalmente, o intervalo entre os trens é de 15 minutos, mas neste final de semana, os trens irão circular com intervalo de 20 minutos durante todo horário de operação.

As alterações são para garantir o avanço da revitalização da rede aérea e via permanente do sistema. A previsão para a conclusão das obras na rede aérea é março de 2026, já a previsão para a revitalização completa da via permanente é março de 2027.

Segundo o Metrô, haverá comunicação visual específica, informando as mudanças em mídias físicas e digitais, assim como avisos sonoros emitidos nos trens e estações. Colaboradores da empresa também estarão no local para auxiliar os passageiros.

Edição: Lucas Negrisoli
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é estagiária do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!