Metrô de BH tem falha nesta segunda; CBTU garante normalidade à tarde

Reprodução/Twitter – @rodrigosmall/BPO

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informa que os trens do metrô de Belo Horizonte operam normalmente às 16h30 desta segunda-feira, depois de atrasos e superlotação pela manhã (30/7). Usuários relataram, no início do dia, por meio das redes sociais, demora em viagens e superlotação em estações. Quem usou o meio de transporte no início do dia precisou fazer baldeações.

Os atrasos ocorreram porque a CBTU Belo Horizonte deu início no domingo a trabalhos de manutenção de trilhos, entre as estações José Cândido e Minas Shopping. Em razão da atividade programada, o intervalo entre as viagens do metrô passa a variar até entre 15 e 18 minutos, durante a execução dos trabalhos.

A manutenção continua sendo feita, mas a assessoria da CBTU garantiu não haver mais atraso entre os trens e que todas as estações operam normalmente.

Nesta segunda-feira de manhã, usuários trocaram de trens para completar algumas viagens. Da estação Eldorado até a Floramar, a operação seguiu normalmente. Para continuar o trajeto até a Vilarinho, no entanto, os passageiros tiveram de desembarcar e tomar outro trem.

A CBTU informou que trabalhou com trens acoplados para reduzir o intervalo entre uma viagem e outra. Em dias normais, o tempo de espera é de 6 minutos. Hoje de manhã, os trens circularam com intervalo um pouco maior, segundo a empresa: 8 minutos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!